fbpx
(11) 5083-6934 # 5083-5995 contato@teresaembirucu.com.br

Uma das principais queixas que ouço no consultório é a diminuição do desejo sexual. Não é uma queixa apenas de pessoas casadas ou que já passaram pela menopausa.

Em seguida ao desabafo de não ter mais vontade de transar (ou que não é mais como antes ou que já não procura mais a parceria), vem a pergunta: será que a testosterona não está baixa?

Os sintomas associados à queda da testosterona são: cansaço físico, perda de massa muscular, sonolência, apatia e também diminuição do apetite sexual (geralmente não é só esse sintoma).

A falta ou diminuição de desejo sexual pode envolver: qualidade do relacionamento, nascimento de filhos, diagnóstico de doenças, perda de condição financeira, estresse, depressão, ansiedade, descobertas de traições, uso de remédios, perdas de entes queridos, a rotina sexual, falta de novos estímulos e também a variação hormonal.

Ou seja, a culpa nem sempre vai ser da testosterona. Faz parte a investigação hormonal, mas temos que fuçar vários outros quês.

Agende sua consulta para descobrir se o que lhe afeta é a falta de testosterona, uma doença ou fatores externos e psicológicos.

InstagramFacebookWhatsApp