fbpx
(11) 5083-6934 # 5083-5995 contato@teresaembirucu.com.br

A vulvodínia é uma dor crônica na região da vulva que pode durar por três meses ou mais. Essa dor pode surgir espontaneamente ou durante atividades cotidianas, como sentar, andar de bicicleta, uso de absorvente ou até mesmo durante o ato sexual.

Sintomas que não podem ser ignorados:

A dor é descrita como se tivesse uma faca entrando, uma pele esticando, uma ardência, um pinicar, uma queimação… sem ter algo físico que justifique.

Causas da vulvodínia:

Embora ainda não completamente compreendida, sabemos que fatores como alterações hormonais, genéticas, neurológicas, doenças dermatológicas, traumas e ansiedade podem desempenhar um papel importante.

Diagnóstico:

É através da história dessa dor, dos detalhes de quando e como acontece; além do exame físico. Raras vezes, vamos precisar de algum outro exame complementar.

Tipos de vulvodínia:

Localizada ou Generalizada – A dor pode ser localizada em áreas específicas da vulva ou se espalhar por toda a região.

Tratamentos para recuperar o conforto:

Não é um caminho fácil. Mas temos chances de melhorar! Principalmente quando somamos ginecologista fisioterapeuta + psicóloga.

Você não está sozinha:

A vulvodínia pode parecer uma jornada solitária, mas saiba que existem recursos e suporte disponíveis para você. Não sofra em silêncio; estamos aqui para ajudar!

Se você ou alguém que você conhece lida diariamente com uma dor crônica na vulva, compartilhe essa informação. Se precisar tirar dúvidas ou agendar uma consulta saiba que estou aqui para ajudar.