fbpx
(11) 5083-6934 # 5083-5995 contato@teresaembirucu.com.br

A flacidez vulvar ocorre a partir da perda de firmeza e elasticidade da vulva. Isso pode acontecer devido a uma série de fatores, e é importante destacar que esta é uma condição que pode afetar mulheres de todas as idades.

O principal motivo para a flacidez vulvar é o envelhecimento e a diminuição dos níveis de colágeno, que contribui para a perda da elasticidade em todo o corpo, incluindo na vulva.

Partos naturais também podem resultar em flacidez, já que os músculos e tecidos da região se esticam durante esse momento.

As mudanças hormonais, principalmente durante a menopausa, também podem contribuir para a condição.

O primeiro passo é entender que essa mudança é natural e não deve ser um motivo de vergonha.

Muitas mulheres podem se sentir culpadas, ou evitar ter relações com a parceria por vergonha do próprio corpo.

Existem algumas opções de tratamento que ajudam a amenizar a flacidez vulvar e melhorar a aparência da região. É importante discutirmos suas necessidades e expectativas em relação ao tratamento para alinhar com a melhor opção para o seu caso.

Um tratamento indicado para muitas mulheres é o laser de CO², que ajuda a estimular o colágeno na região, diminuindo a flacidez. Para a aplicação do laser íntimo na região da v.ulva, é usado um anestésico tópico, mas o tratamento é rápido e eficaz e é feito no próprio consultório!

Esse material é informativo e não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou autotratamento.

Dra. Teresa Embiruçu | CRM: 132211 | RQE: 37735.