fbpx
(11) 5083-6934 # 5083-5995 contato@teresaembirucu.com.br

Sim, algumas mulheres cis ejaculam um fluido espesso, leitoso, branco ou cinza, em quantidade variada, quando atingem o orgasmo. Mas nem todos o fazem, e algumas mulheres nem percebem que sim.

A ejaculação é diferente da urina. Acredita-se que se origine das glândulas de Skene (que tem a mesma origem embriológica da próstata), que estão localizadas ao longo da parede da vagina, perto da uretra (por onde sai o xixi). Encontraram PSA, um antígeno prostático neste líquido. Talvez, porque é controverso, as glândulas de Skene fiquem perto do ponto G.

É difícil saber exatamente quantas mulheres cis ejaculam. Estimativas variam de 10% a 50%.
A ejaculação feminina às vezes é confundida com “esguicho” (squirting). Esguichar também é uma liberação de fluido durante a atividade sexual. No entanto, esguichar não se limita ao orgasmo; ocorre mais na excitação intensa. Além disso, o líquido liberado é transparente, não branco, e em quantidades maiores do que a ejaculação. Alguns especialistas acreditam que esguichar líquido pode ser urina diluída porque encontraram ureia (substância presente na urina).

Muitas mulheres cis se incomodam com o excesso de liquido que produzem no ato sexual, sentem vergonha e receio que a parceria pense que perderam o controle da urina.
Importante lembrar que para ter orgasmo e prazer sexual, a mulher cis não precisa ejacular e nem esguichar nenhum liquido!

Então, a grande pergunta é: para que serve a “ejaculação feminina”?

Fonte: issm.info/sexual-health

InstagramFacebookWhatsApp