(11) 5083-6934 # 5083-5995 contato@teresaembirucu.com.br

Um pênis tortinho é comum, e tudo bem. Mas a doença de Peyronie causa uma curvatura mais acentuada no pênis devido ao desenvolvimento de tecido cicatricial. O pênis torto pode deixar a relação sexual mais difícil e desconfortável.

Na doença de Peyronie, ambos, homens e mulheres, podem sentir dor em algumas posições e dificuldades durante o sexo, diminuindo assim a frequência das relações. Os homens ficam mais incomodados com a aparência física do pênis do que as mulheres.

A parceira pode sentir mais o pênis torto a depender da gravidade da curvatura, que pode afetar o ângulo e a profundidade da penetração. A parceira também pode notar mudanças na textura ou firmeza do pênis.

Além das alterações físicas e da dinâmica de encaixe, existem consequências emocionais na doença e Peyronie. Os homens podem se sentir mais envergonhados e ter a confiança abalada. Além da ansiedade, na maioria das vezes presente em ambos, quando se preocupam com o bem-estar um do outro.

É importante conversar abertamente, adequar as expectativas e explorar posições e técnicas alternativas mais confortáveis e que gerem prazer aos dois.

Não deixe de buscar ajuda.